14/12/2012

Resenha: "Qual Seu Número?"




(Sei que essa não é minha coluna, mais como eu já havia dito, eu super adorei o livro, então resolvi resenha-lo)

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? "Qual Seu Número?" revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Resenha: O livro é perfeito, a diagramação é linda, com mapas, recados da secretária eletrônica e tudo mais. A história é narrada em primeira pessoa, o que faz da história ainda mais engraçada, pois além de tantas bobagens que Delilah faz, a gente também sabe as besteiras que ela está pensando. A Delilah é incrivelmente engraçada, e tem horas que dá impressão que ela está conversando com a gente, e isso faz com que a história fique mais envolvente.
Delilah é uma mulher prestes a completar 30 anos, e se vê desesperada após a noticia que sua irmã mais nova vai se casar. Então tem uma ideia maluca (coisas de Delilah) que só iria se relacionar com seu 20° companheiro, depois de se casar. Eis então, que por estar deprimida, Delilah vai para cama com seu chefe (Que ela odeia muito). Delilah resolve então buscar por seus antigos namorados, pois em sua concepção, se ela se relaciona-se com eles não contaria mais. Só que Delilah não sabia como iria procurar seus ex namorados, então seu vizinho irlândes Colin (Detetive/Ator) decide ajuda-la. É então que tudo começa, as aventuras de Delilah.
Após tantas buscas, tantas emoções, tantas risadas, tantas confusões... Delilah acaba descobrindo mais de si mesma, e acaba levando uma grande lição não só para ela, e sim para todos nós.
No final vemos Delilah finalmente decidindo com quem vai ficar, e entre tantas reviravoltas, o final é incrivelmente lindo.

SPOLEIRS:
MEU DEUS, que livro maravilhoso!. 
Eu ri tanto, com as coisas que ela aprontava. E os ex namorados? um mais bizarro que o outro. Tem de tudo, por exemplo: obcecado pelo próprio cachorro, viciado em marionetes, irmãos gêmeos caipiras... Mais o final com o Colin (eu já esperava desde quando comecei a ler, pois já tinha visto química entre os dois) foi tão fofo.
E quanto a Eva? pobre cachorrinha por ter uma dona tão doida.
Mais a parte q mais me tocou e me deixou triste foi quando ela reencontrou um dos ex namorados que era viciado em drogas, quando vi ele falando com ela fiquei sentida.



Obs: Para as pessoas que não gosta de ler, também há o filme:



Enfim, espero que vocês tenham gostado, comentem ai em baixo se vocês já leram, ou gostaria de ler, deixem suas opiniões.
Até mais, Isabela.

2 comentários:

  1. Desde que assisti ao filme estou doida para ler o livro. E como a literatura é bem melhor que a adaptação cinematográfica sei que não vou me arrepender!!! *-*

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que o livro é muito diferente do filme, o livro tem mais aventura, e mais comédia também. Se você gosta de uma comédia romântica você não vai se arrepender.

      Beijos, Isabela.

      Excluir

Críticas construtivas são sempre bem vindas, mais antes leia o post para não falar besteira!
Todos os comentários serão retribuídos/respondidos no seu blog, desde que não seja apenas divulgação!