10/04/2012

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

Oi pessoal! Agora sim o blog vai entrar no ritmo normal, e
começando com o livro 
Uma Proposta Irrecusável (=

• Título: Uma Proposta Irrecusável
• Autora: Jill Mansell                              
• Editora: Novo Conceito.                      

 Contém spoilers!

 Aos 17 anos, Lola estava namorando Dougie. Tudo ia bem, até a bruxa da sua sogra convencê-la a largar dele, pois acha que ela irá levar Dougie pro mal caminho. E ela não está brincando, oferece dez mil libras pra Lola esquecê-lo e deixá-lo em paz. É claro que o certo seria não aceitar o dinheiro,  mas Lola tem que aceitar. Alex – seu padrasto, já que seu pai sumiu – está em apuros, e deve dinheiro ou pagará com a morte. Então Lola aceita o dinheiro, pra livrar o pescoço de Alex.  Ela pega o dinheiro, e some da vida de Doug deixando apenas uma carta, com explicações absurdas – que não eram verdade.

Dez ano depois, Lola recomeça tudo. Tem seu próprio apartamento - e ainda tem Gabe como vizinho, que é seu grande amigo [gostoso, parei.] - trabalha em uma livraria e por fim tem 27 anos! Mais mesmo assim, não esquece seu grande primeiro amor.

Por ironia do destino, Lola acaba encontrando Doug e é claro que ela continua perdidamente apaixonada por ele , – com razão, porque né.. – mas nem tudo está bem. Doug descobre que ela o trocou por dinheiro, e não a perdoa.
Lola realmente corre atrás dele, e tudo fica mais fácil digamos assim, quando a irmã de Doug – Sally – vai morar no seu prédio. Elas se tornam amigas, e é ai que Lola corre mesmo atrás de Doug...Mais ele não quer nada com ela.

Loucuras acontecem, e quando Lola menos espera, seu pai biológico – Nick – aparece! Lola descobre toda a verdade, mais nem sabe como contar a sua mãe, Blythe.

Ok. Essa resenha é cheia de spoilers, mais não vou revelar as coisas depois disso. Gente, o livro flui muito rápido, é o tipo de leitura que você não consegue largar o livro. Coisa louca. O livro é grande, e eu até me surpreendi por ter lido tão rápido – pra uma lenta como eu. O livro é muuito bom, adoro livros desse tipo! É um romance descontraído, onde os casais vão se formando e você tem aquela torcida pra tal pessoa ficar com fulano.
O livro realmente me surpreendeu. Eu sabia que o livro ia ser muito bom, mais não tão bom quanto foi. Sem falar dessa capa, que eu ameei! A minha cara, pois eu adoro tons de lilás.
Recomendo pra todo mundo! O livro é muito bom. A próxima resenha aqui pra vocês vai ser do livro Radiante, aguardem =)
 

Nota:  ♥♥♥♥♥ - Ótimo
Beijos. 

10 comentários:

  1. Não li sua resenha por causa dos spoilers; gosto de ler um livro sem saber nadinha e como vou ler ele logo logo... haha.
    Mas li sua opinião; que bom que gostou =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Tenho o livro aqui, mas ainda não pude lê-lo! É ótimo saber que é surpreendente e bom dessa maneira!
    Posso só dar uma dica? Quando você for colocar algum spoiler, avisa no começo da resenha que é melhor, pro caso de alguém preferir não ler ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Este foi um dos poucos livros da Novo Conceito que eu não recebi para resenha e consequentemente a minha curiosidade com ele tem aumentado muito ainda mais porque todo mundo gosta dele, eu ainda peço para a editora...rsrs.
    Saudade de vc, estava sumida florzinha!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Não conheço este livro,mas gostei muito da estória,ou talvez tenha sido a tua resenha mesmo que me cativou.
    Se puder dá um pulo lá no blog,tem post novo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!
    Queria ler este livro até ler o primeiro capítulo dele em um livreto. Aí achei a história um pouco fraquinha. Mas pelo jeito depois melhora né? Adoro romances leves também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quando esse livro lançou eu fiquei louca por ele. Li uma ou duas resenhas negativas e esqueci dele. Você fez minha curiosidade voltar. Que bom que gostou!

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li só o comecinho do post para ter ideia de como seria o livro, porque se eu souber do final, perde a graça rs
    Seu blog é super fofo! *-*

    www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  8. Ain não consegui deixar de ler os spoilers xP
    Amei o livro, e fiquei curiosa pra saber como vai terminar esse romance interrompido.
    Adorei seu cantinho e to seguindo seu blog, segue o meu?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ansiosíssima para ler esse livro, amei a resenha e me emocionou mesmo. Agora eu tenho que ler esse livro, j´s está na minha lçista do Skoob.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, nossa o livro parece ser bem interessante essa sogra vai pagar por tudo que ela fez tenho certeza!!!!! Adorei tbem a capa, mas foi bom ter lido sua resenha pq ele ta na minha lista de desejados do skoob a eras e sempre tive receio de comprar.

    Beijooos!

    ResponderExcluir

Críticas construtivas são sempre bem vindas, mais antes leia o post para não falar besteira!
Todos os comentários serão retribuídos/respondidos no seu blog, desde que não seja apenas divulgação!