14/03/2012

Meme das Onze Coisas

Fui indicada pela Pri obrigada fofa, do blog Livrificando e adorei o meme desde que vi em alguns blogs. É muito divertido de fazer! Gente o post tá enorme, espero que alguém leia! :)



                                 Regras
 • Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
 • Responda às perguntas que a pessoa criou pra você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
 • Escolha as próximas 11 pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
 • Vá às páginas e avise quem você indicou;
 • Não volte o meme;
 • Você tem que postar as regras.

Onze coisas sobre mim

1. Adoro dançar! Faço Ballet a 4 anos, e agora, estou fazendo também aula de Jazz. Um dos meus objetivos é alcançar a tão sonhada "Sapatinha de Ponta", a mais clássica do Ballet. Tem vezes que fico igual louca no quarto dançando ou tentando dançar igual a algum vídeo ou filme kk! Sem falar que todo ano agente dança no teatro municipal! É muito divertido, é mágico! :)
2. Amo animais de estimação. Sou muito apegada aos meus, amos meus bebês ^^. Tenho dois cachorros, um tem 16 anos - acreditem - e se chama Joe - com a pronuncia de "Jow", e é macho, claro - e a outra tem 8 anos e se chama Pink - da raça pincher (?). 
3. Apesar de não dizer isso frequentemente, eu amo demais a minha família. Eles são a minha estrutura, o meu porto seguro. Por isso que agradeço a eles fazerem parte da minha vida, porque sem eles, eu não seria nada.
4. Sou muito sonhadora. Sonho alto, alto mesmo. Apesar de praticamente ter 13 anos, - faço em junho -  já fico pensando em profissões, em conhecer a pessoa certa e me casar. Podem rir da minha cara, mais fico planejando como vai ser minha casa, com o que vou trabalhar e em como vai ser meu casamento! Loucura total.
5. Tenho um baita senso se humor. As vezes dou risada de coisas bobas, bobas mesmo. Mais é tão bom rir.. dá impressão que você descarrega um fardo de coisas que estavam nas suas costas. Bom mesmo é rir com os amigos!
6. Apesar de ter poucos amigos, adoro os que tenho. Amigos de verdade são difíceis de encontrar, e melhores amigos, mais ainda. Tenho duas amigas muito queridas, - uma delas, é a Bárbara do blog Sobre Meus Livros - com elas é diversão na certa. É só risada o dia todo, principalmente na escola! Amizade é uma coisa muito linda e que eu zelo muito :)
7. Sou muito sensível. Uma manteiga derretida. Choro descontroladamente em filmes dramáticos, e também em livros. Também choro de tanto rir, mais ai é outro caso...
8. Amo doces. Chocolates em especial! Sou uma formigona como diz minha mãe! Desde pequena amo todo tipo de chocolate: bolos, barras, bombons, ai tudo que tiver chocolate! E falando nisso, a páscoa tá chegando.. hmmm.
9. Gosto muito de esportes em geral. O meu preferido é o vôlei, sempre jogo com as minhas amigas ou com as minhas primas - que são minhas vizinhas. Também ando de bicicleta com meu pai e faço caminhada com a minha mãe no tempo livre - o que tá muito difícil de ter - e é bem legal!
10. Sou uma vaidosa desarrumada! Isso mesmo. Eu adoro me arrumar, passar maquiagem e me vestir bem, mais só quando dá coragem, quando to com preguiça pode esquecer..
11. Adooooro Harry Potter de paixão \õ/ Os filmes, os atores, os livros, ai, a saga! Praticamente eu cresci com Harry Potter! É uma saga que me conquistou muito rápido. Adoro esse mundo da magia, bem que podia ter um pouquinho de HP no nosso mundo né? ~~


Perguntas da Pri

1. Qual sua série literária preferida e por quê?
Harry Potter. Sempre. Como disse acima, eu cresci com Harry Potter! E agora que ganhei os livros, estou amando! Já estou no ultimo, e logo tem resenha hehe :)
2. Você tem alguma fobia ou medo? Se sim, cite-os.
Tenho um medo enorme de aranhas. Posso ver a menor que for que já entro em desespero!
3. Se você estiver na faculdade, fale qual é seu curso e o porquê de você ter escolhido ele. Se estiver na escola, o que cursar quando for para a faculdade e porquê?
Bom, tenho uma opinião formada sobre isso, mais sempre tem aquele "será que vai dar certo?". Penso em cursar Engenharia de Alimentos, pois gosto muito dessa área. Mais se não der muito certo, penso em ser professora - pode ser loucura, mais tenho uma certa vontade.
4. Você acredita em vida extraterrestre?
As vezes acredito, e as vezes não. Bom, tenho duas hipóteses: Se eles existissem, já teriam feito alguma coisa, ou atacado, sei lá. E outra: Eles podem existir, e estar infiltrados na terra, ou esperando pra atacar! É eu sei, eu "briso".
5. Qual é o seu signo? E você acredita que o seu signo define as características principais da sua personalidade?
Gêmeos. Sim - acabei de pesquisar e ver - a maioria ou grande parte das características tem a ver com a minha personalidade. As pessoas de Gêmeos são inteligentes, hehe. Vi aqui.
6. Quando e por que começou a se interessar pela leitura?
Comecei a ler "livros de verdade" digamos assim, quando peguei emprestado a Saga Crepúsculo, mais depois, parei por ai. Então de novo a Bárbara entra de novo na minha vida. Ela criou um blog literário, e começou a comprar livros e livros. Ai, ela me emprestou o livro "2012 - Uma aventura no fim do mundo" e ai comecei a ler e não parei mais! Então devo tudo isso aqui a Bárbara, que me incentivou a leitura :)
7. Qual é seu prato preferido? 
Hum.. essa é difícil. Tenho vários! Adoro macarrão com molho, lasanha, purê.. mais também não dispenso um belo arroz com feijão, bife e batata frita! Hmmm :>
8. Qual é o seu gênero literário preferido e por quê? 
Outra difícil. Gosto bastante de ficção, mais com aquele romance no meio sabem? Ação também é sempre bom. Gosto de tudo um pouco. Gosto bastante do famoso gênero YA, que fazem mais o meu tipo! Não tenho bem um porquê pra responder, simplesmente gosto. Casa livro com um gênero diferente que leio, é uma aventura que eu curto bastante.
9. Na sua opinião, quais são as características que não podem faltar em um livro que fazem dele uma ótima leitura pra você?
Pra mim, gosto que os livros fluam bem. A estória pode ser uma porcaria, mais que flua bem. A leitura que flui, não é cansativa, e ajuda bastante na leitura do livro.
10. Qual sua banda e/ou cantor preferido(s)?
Ah, tenho vários. Gosto de Selena Gomez, Jonas Brothers, Nx Zero, Sertanejo Universitário em geral, ah de tudo um pouco. menos funk, nada contra quem ouve
11. Você tem algum preconceito literário?
Não gosto de poesias, acho muito cansativo de ler e não me agrada. Também não curto muito biografias, mais entre os dois, prefiro ler uma boa biografia do que uma poesia!


Minhas Perguntas
• Por quê resolveu criar um blog literário?
• Você é do tipo que guarda dinheiro e não dá pra ninguém ou a primeira nota que ganha já sai gastando?
• Qual foi o maior mico que você já pagou?
• Qual é o seu sonho?
• Qual foi o melhor livro que você já leu e por quê?
• Um desejo literário?
• Gosta do seu visual? Mudaria alguma coisa nele? O que?
• Quantos livros você tem?
• Entre uma saladinha e um hamburgão, qual você prefere? tirei essa de um filme
• Qual estação do ano você mais gosta? Por quê?
• Se você pudesse pedir alguma coisa material agora, o que pediria?

Blogs Indicados

Bárbara, do Sobre Meus Livros.
Ana Clara, do Palavras
Rapha, do Doce Encanto.
Nanda, do Julgue Pela Capa.
Van, do Balaio de Livros.
Pam, do Aritmética das Letras.
Ana, do Doce Escrita.
Bia, do Velha Estante.
Lília e Lis, do Batalha Literária.
Kimy, do Blog da Kimy.
Kel e May, do It Cultura.

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado e que eu não tenha indicado nenhum blog que já fez o meme. Sei que o post tá enoorme mais vela a pena ler, é bem legal :)
Beijinhos.

                                                                        

11 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu fiz 4 anos de jazz e um mês de ballet. Eu amo dançar, morro de vontade de voltar pro jazz, mas, hoje em dia, não tenho a menor condição, realmente não teria tempo pra fazer, o que é uma pena!
    HP é minha série favorita também \o/
    Amo astrologia e me dou super bem com geminianos ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renatinha :D

    Ai, eu adoooro esse meme! *-*
    rsrs Obrigada por indicar, eu vi que vc falou la no blog, rsrs se quiser eu ainda respondo, adoro tagarelar hahahaha

    Own, balé *----*
    Eu fiz por mtos anos, mas adoeci qndo tinha 13 anos e nunca mais voltei, sinto falta!! Ah, a ponta tb era meu objetivo *-* rsrs

    Opa, se vc for fazer eng. de alimentos e quiser fazer em publica, o CAMPUS da USP desse curso fica aqui na cidade vizinha, Pirassununga, a gtn ia "Morar" pertinhooo, rsrs

    Adorei as respostas.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,adorei o post,ficou muito legal mesmo.
    Esse meme é muito legal mesmo.Parabéns pela indicação e pelo blog.
    Seguindo vc agora no blog e twitter,visita o meu e se gostar se gue de volta.Tem promo de Destinada da série House of Nigth rolando por lá se quiser participar.

    http://roubando-livros.blogspot.com
    @stelafinger

    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  4. Oinnn, muito obrigada pela indicação Renata, fiquei feliz por você ter lembrado de mim.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh! Que muito legal!! Vou ver se uma amiga minha me indica tbm rs... Parece que a gente fica conhecendo mais um pouquinho das blogueiras né?
    E tbm mostra o que temos em comum, tipo não curtir poesias... tem aí meu voto tbm!! rs

    Beijão Re!!

    Aninha
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai você fala tão engraçado, tipo "com elas é diversão na certa", HAUHA. E "é ai que a Bábara entra na minha vida.." u-u HUAHUHA
    Pelo menos eu fiz alguma coisa de útil: te incentivei a ler Re ^^
    Obrigada por me indicar! Só não sei quando vou fazer, é mt grandeee.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei demais as suas respostas! Obrigada por ter aceitado responder a esse meme que te indiquei. :D

    Sério que você faz ballet? Eu sempre fui uma eterna apaixonada por ballet, fico hipnotizada assistindo. Acho uma das coisas mais lindas desse mundo. *-*
    E não tem como não amar HP, né? Acho que todos nós que crescemos juntos com nosso trio preferido - Ron, Mione e Harry - amamos essa história e nos emocionamos com ela.
    E olha só, você é que nem o Rony, tem medo de aranhas. haha

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  8. Ei Renata!

    Estava louca procurando seu blog! Não sabia que você e a Barbara tinha criado blogs separados. Muito sucesso para seu novo blog viu? Estou seguindo!

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Renata!
    Que meme legal *-* kkkk, é grande mesmo, mas é divertido :P
    Eu fiz ballet quando era menor, haha acho que toda menina fez né? Mas eu queria ter continuado, só que com tantos probleminhas num pude :( awm. rs Pena! Tbm AMMOOOO Harry Potter, sabia que a linda da Emma Watson vai fazer a Bela de A Bela e a Fera num filme? *------*
    Obrigada por indicar o meme! vou tentar fazer :D

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  10. Quando eu era mais nova também era super manteiga derretida. Não podiam nem falar comigo brigando, num tom mais severo que eu já me desmanchava rs. Mas fui envelhecendo e superando os traumas e hoje em dia já me considero uma pessoa mais forte hahaha

    Também amos meus bebês, tenho 4 e nossa, quero eu que os meus cheguem aos 16 rsrs Que legal! *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Não acredito que vc faz ballet *-* eu tbem, já fazia 12 anos mais infelizmente tive que sair por que tinha entrado na faculdade e ficou uma correria, pretendo voltar logooooo (sou gordinha ai o povo acha uma graça quando danço kkkkkk) e eu tbem jogo volley, são os únicos esportos (se ballet pode ser chamado de esporte né?) que faço com gosto pq o resto não tenho paciência. Obrigada pela indicação, logo vou posta lá no blog, sou vou me organizar primeiro. Beijos!!

    ResponderExcluir

Críticas construtivas são sempre bem vindas, mais antes leia o post para não falar besteira!
Todos os comentários serão retribuídos/respondidos no seu blog, desde que não seja apenas divulgação!