28/02/2012

#Especial - Harry Potter (4,5 e 6)

Oi pessoaaal! Finalmente eu acabei de ler mais três livros da saga, e ai está mas um "Especial - Harry Potter" :)
Só me desculpem pelo tamanho desse post, sei que só de olhar dá preguiça de ler.. rs. E coloquei avisos de spoiler, caso alguem não tenha lido os livros :)


Harry Potter e o Cálice de Fogo: Esse ano em Hogwarts surge uma novidade:  O Torneio Tribruxo, onde três escola participarão : Hogwats, Beauxbatons e Durmstrang.  É escolhido um membro de cada escola para participar, – com mais de 17 anos – e essa escolha, é feita pelo Cálice de Fogo. 
Os alunos foram escolhidos, e entre eles estava Harry Potter que com apenas catorze anos, teve de participar do Torneio Tribruxo, mesmo não colocando seu nome do Cálice – isso mesmo, ele não colocou, e pode ter sido qualquer um.
O Torneio Tribruxo tem algumas provas, onde os campeões tem que enfrentar várias coisas ‘doidas’. Desde enfrentar um dragão à mergulhar em um lago cheio de criaturas mágicas.
Mais tudo isso tem um propósito: Ganhar a taça Tribruxo, conquistar a glória eterna e mais um prêmio de mil galeões! Mais ganhar isso não é fácil...Pra enfrentar todos os tipos de criaturas não é mole não, e muito menos enfrentar o próprio Vold... OPA.
O livro é uma aventura super perigosa, e a cada prova, os campeões tem riscos mortais! Quem ganha o Torneio? O que acontece? Só lendo o livro ^^

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."(Alvo Dumbledore)


Harry Potter e a Ordem da Fênix:Harry, Rony e Hermione voltam a Hogwarts depois das merecidas férias. Harry até visita seu padrinho – Sirius Black – e lá descobre a Ordem da Fênix um tipo de ‘’grupo’’!
Reviravoltas ali... aqui...
Dolores Umbridge, que se tornou professora de DCAT e alta inquisidora de Howarts, bota o terror na escola. E tem como seu alvo, ninguém mais ninguém menos que Harry Potter.
Como essa tal Umbridge não estava ensinando a matéria como deveria ser ensinada, Hermione tem a idéia de formar um tipo de ‘grupo de estudos práticos’ com alguns alunos, e esse ‘grupo’ é denominado Armada de Dumbledore – e é claro, que Umbridge não sabe de nada. A Armada aprende feitiços defensivos com um professor que já tem experiência: Harry Potter.
Aulas vem, aulas vão e ninguém esqueceu o retorno de Voldemort, no ano anterior. E sabem que correm perigo. E é aí que surge a profecia...melhor eu parar por aqui, se não spoilers vão correr solto.

"Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."(Alvo Dumbledore)


 Harry Potter e o enigma do Príncipe:Gente, essa ‘mini resenha’ vou fazer em forma de opinião, porque eu amei o livro. ^^
Bom.. esse livro é muito legal, e me ganhou de tal maneira que não sei explicar! Claro que eu já sabia o que iria acontecer e tudo mais pois já vi todos os filmes mais realmente o livro me conquistou!
É nesse livro que o amor desperta no coração do nosso querido trio – Harry, Rony e Hermione – e eles percebem que o amor da vida deles estão bem ao lado! Tá bem.. Vou explicar melhor..
Hermione percebe que ama o Rony, quando ele começa a namorar com a Lilá! E Harry percebe que ama  a Gina quando ela começa a namorar com o Dino! Tudo acontece de uma forma tão lindinha, rs. Gente, eu amo a Gina com o Harry! Eles formam um casal muito lindo! E eles se beijam péla primeira vez de uma forma diferente do filme ‘-‘ Enfim..
É, pelo jeito nessa resenha só vou falar do amor jovem deles , desculpa gente, mais é muito lindo!
Tá, chega. Mais tenho que relatar uma coisa que foi tipo, um choque na primeira vez que vi o filme (spoileeeer a seguir): Dumbledore morre.
Gente, a dor do Harry é tamanha que vocês não tem noção – quem não leu! Ele sofre de uma forma tão profunda, ele não consegue acreditar que aquele homem que lhe ajudou por tanto tempo se foi e nunca mais voltaria. Realmente as mortes das pessoas no livro são uma coisa muito forte, do tipo que você sente a pessoa  que ficou, sofrer. (spoiler a seguir) Dessa mesma forma foi a morte do padrinho de Harry -  no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix. Dá pra sentir a dor do Harry sabe? Enfim..
Esse livro foi muito bom mesmo pra mim, como eu disse, é difícil escolher um favorito, mais Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um dos melhores, e eu amei!
Bom.. Falta só um livro que vou começar a ler hoje mesmo, e irei postar uma resenha só dele, por ser o último e tal.. ^^
Espero que tenham gostado :)


Beijos.

8 comentários:

  1. Até que enfim terminou! Mentira, você leu rapidão! HAUHAU.
    Gostei da sua resenha, mas eu ainda não tenho aquela vontade de ler a saga =/ deve ser porque ela é grande e tal, HAUHA. Incentivo seu é o que não falta, hehe.
    Tô esperando pela ultima resenha (da saga) o/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii! ahseiuahseiuahse
    caramba! Leu super rápido mesmo *0*
    Duvido que alguém já não conheça os spoilers por conta dos filme né, mas de qualquer forma gostei muito das resenhas e do especial! DHOASIHE
    Espero ansiosa a resenha do último *000*

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!
    Amoooo HP!! Desses três livros o único que não gostei muito foi o 5º. Achei um tanto confuso na época que li, pelo que me lembro. Chorei muito no 6º livro. Mas acho que o melhor de todos é o 7º, você vai ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não creio que nunca li HP. Oh, ceus, preciso comprar logo agora! Lembro que no filme eu fiquei muito triste por causa de Sirious, imagina como eu ficarei no livro. Quero ler sua ultima resenha, também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da série, acredita? Em compensação já vi todos os filmes e aqui em casa todo mundo adora!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Suas resenhas foram bem resumidas, mas explicaram tudo. O enigma do príncipe eu o meu preferido por vários aspectos desde do amor que só explorado nesse livro e a morte de Alvo que no dia que estava lendo achei errada, mas depois de ler o último eu entendi o pq ele não poderia continuar vivo, a morte de Black foi a mais desesperadora pra mim eu chorei horrores tanto lendo como assistindo, mas como vc disse só se pode sentir mesmo o desespero na hora da leitura, pois no filme eles não mostraram todo o abalo nas estruturas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei suas resenhas, curtas mas cheias de conteúdo, eu adorei. E você leu bem rapido os três livros hein, eu quando li enrolei tanto que até me envergonho kkk. Espero ansiosa pela ultima resenha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem legal o post especial! Há uns anos eu até tinha vontade de iniciar a leitura de HP, mas conforme fiu vendo todos os filmes, acabei perdendo a vontade rs. Não por achar ruim, mas não teria paciência para ler os livros, depois de saber tudo que iria acontecer hahahaha

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Críticas construtivas são sempre bem vindas, mais antes leia o post para não falar besteira!
Todos os comentários serão retribuídos/respondidos no seu blog, desde que não seja apenas divulgação!