24/01/2012

Especial - Harry Potter (1,2 e 3)

Oi pessoaaal! Bom, to muito ansiosa, pois esse é o primeiro post do blog, e é sobre uma saga que eu amo de paixão: Harry Potter! Espero que vocês gostem! :D

Harry Potter e a Pedra filosofal:

Nesse livro, Harry não faz idéia de sua estória, nem que é bruxo. Mora com seus tios trouxas, os Dursley, já que seus pais foram mortos por um poderoso bruxo das trevas - Voldemort. Seus tios nunca contaram a verdade a ele, mais bem no dia de seu aniversário, Hagrid - o guarda caça de Hogwarts, escola de magia - vai até lá buscar o garoto e esclarecer tudo.
Harry vai estudar em Hogwarts, lá conhece Rony e Hermione, e se tornam grandes amigos. Juntos, eles descobrem vários segredos de Hogwarts, e começam uma busca incansável pela Pedra Filosofal. Eles enfrentam vários perigos, e aventuras em busca da proteção da pedra, e até arriscam a própria vida.


“São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as       nossas qualidades.” (Alvo Dumbledore)

Harry Potter e a Câmara Secreta:

Harry, Rony e Hermione, estão no segundo ano em Hogwarts, e algumas coisas fora do comum estão acontecendo na escola.. Ataques, pessoas petrificadas, e um boato que a Câmara Secreta foi aberta. - Cuja câmara segundo os mitos, é guardada por um monstro, que todos não acreditam ter dentro do castelo -  Harry, Rony e Hermione, vão atrás de saber mais coisas dessa tal Câmara Secreta. Na verdade eles descobrem mais que o necessário, e correm riscos com essa idéia maluca de tentar encontrar a Câmara Secreta!



“Ah, eu nunca sonharia em presumir que conheço todos os segredos de Hogwarts”.         (Alvo Dumbledore)

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:
Harry, Rony e Hermione, estão no terceiro ano em Hogwarts. E um “terrível” prisioneiro de Azkaban – prisão de bruxos - fugiu , e está atrás de Harry. Muitas reviravoltas acontecem - jogos de quadribol, ataques de dementadores, lobisomens, animagos.. - e final de tudo, esse tal prisioneiro, é padrinho de Harry. E não tem nada de terrível! Só foi preso pela causa errada.  Mais como ninguém considera Sirius - o tal padrinho de Harry - inocente, exceto Dumbledore, Harry, Rony e Hermone, vão sentenciá-lo ao “beijo do dementador”- que é nada mais nada menos que ter a alma sugada pela boca - Mais é claro, que Harry não iria deixar isso acontecer, e volta no tempo com o “vira-tempo” de Hermione, e vai salvar o tio. E no final de tudo, Sirius foge com Bicuço, o Hipogrifo da aula de trato de criaturas mágicas.



Ai gente, desculpa pelas estórias mal contadas, ou faltando alguma coisa.. mais se eu fosse explicar tudo direitinho, o post ia ficar sem fim, porque Harry Potter tem muitos mistérios e coisas a serem explicadas!
Tenho que falar, os livros esclareceram muita coisa que as vezes no filme eu não entendia...
Os três primeiros são ótimos, meeesmo, nem vou colocar nota ou coisa do tipo porque pra mim Harry Potter é mil! E dessa vez, não posso responder essas duas perguntinhas: “Qual livro é melhor?” e “É melhor os filmes, ou os livros?”. Realmente não posso responder essas perguntas! TODOS os livros que eu li até agora, são ótimos, não tenho favoritos, amo a saga inteira! E não tem essa de o livro é melhor que o filme ou vice e versa, um completa o outro! Realmente sou fã e admito isso com orgulho, porque Harry Potter é realmente uma saga emocionante, cheia de mistério, e a cada página lida, apaixonante. Realmente estar lendo os livros, só me faz gostar mais ainda da saga. Até admito que queria que nosso mundo tivesse um pouco de magia, assim como a saga, mais só para o bem, claro! Bom.. paro por aqui. Mais tem mais dois Especiais de Harry Potter pra postar, fiquem atentos! 

E pra mim, e acredito que pra todos os fãns, Harry Potter não acabou, vai ficar marcado sempre em nossos corações, porque Harry Potter é pra sempre!
Beijos, até o próximo post! =)

23 comentários:

  1. É estranho comentar no seu blog e falar como se não fosse te ver todos os dias, quando as aulas começarem, mas enfim. HAUHAUHA
    Tenho vontade de conhecera saga, porque nem assisto e nem leio e.. tá vendo?! É estranho porque você já sabe disso, HAUHAUH; Enfim, só vou poder opinar quando você me emprestar, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo kkkk
      Quando você quiser, só pegar comigo, você vai adorar, pode acreditar! =)

      Excluir
  2. Oi flor!
    Já estou seguindo e coloquei seu banner lá no blog ^^
    Harry Potter é minha saga favorita!
    Também acho difícil escolher um livro favorito, porque sou apaixonada por todos, mas o 3º, o 6º e o 7º tem um lugar especial no meu coração hehe!
    Mas eu não tenho dúvidas em afirmar que acho os livros melhores. Os filmes são legais, amo todos também, mas nem se comparam com os livros, porque, como você observou muito bem, os livros têm detalhes que os filmes deixam passar, por ser difícil mesmo de adaptar!
    Enfim, seu blog está uma graça e te desejo todo sucesso com ele ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já coloquei seu banner aqui no blog! Obrigada! E sucesso pra você também! :]

      Excluir
  3. Oi Renata!
    Podemos fazer parceria sim, já irei colocar o banner lá no blog. Muito sucesso com seu novo blog, já estou te seguindo =)
    Eu sou muito suspeita pra falar de HP porque AMO a série. Gosto muito dos livros 4, 6 e 7 mas não sei dizer qual eu prefiro. É tão difícil!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ok, obrigada, também colocarei seu banner aqui no blog! Obrigada =)
      Também amo a série, e é difícil apontar um como favorito..

      Excluir
  4. Oi querida e mais nova parceira!
    É claro que aceito esta nossa parceria, seu banner ja está la no Balaio. Estou seguindo seu blog com a conta do twitter e do Blogger ok. Beijossss

    http://balaiodelivros.blogspot.com/p/blogs-parceiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai, obrigada mesmo! Também colocarei seu banner aqui no blog!

      Excluir
  5. É meio complicado falar de algo que gostamos tanto, tenho isso como experiência pois peguei uma leva de ótimos livros, e quanto mais gosto da leitura, mas árduo é o caminho de redigir a respectiva resenha, mas no final dá tudo certo. Sempre fui incentivado a ler, mas foi 'Harry Potter' que me impulsionar a nunca parar a leitura e estar sempre correndo atrás de um livro novo, de uma história nova, e então foi criado esse "amor incondicional" aos livros, pelo menos pela minha parte. 'Harry Potter' é e sempre será a minha saga preferida, e tenho "Harry Potter e a Pedra Filosofal" como livro favorito também, e é algo que não mudará, acredito. Parabéns por espalhar a magia pela blogosfera também Renata, muita sorte mesmo com o seu blog, beijão!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é realmente muito mágico, também amo essa série!
      Obrigada!

      Excluir
  6. Oi, Renata! Eu nem terminei de ler o primeiro livro, mas tenho os três primeiros aqui. Não sei se é porque eu não testava na fase necessária para curtir. Não que eu não tenha gostado do começo, eu só não tive vontade de prosseguir com a leitura. nada contra, pode até ter sido preguiça. Mas morro de vontade de me apaixonar pela saga também.

    Ah, a parceria já está aceita. Ja coloquei seu banner na pagina de parceiros. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É, tem livros que também tenho isso. simplesmente não dá vontade de prosseguir a leitura! Mais quando tiver oportunidade de ler, leia, você vai se apaixonar, é uma saga muito legal!

      Ok, obrigada! Também colocarei seu banner aqui no blog!

      Excluir
  7. Oi Renata.
    Muito lindo aqui, amei *-*
    Primeiro queria desejar boa sorte com o blog e que ainda tenham muitos e muitos posts tão bons quanto esse. E depois, bom... eu tentei ler os livros do HP umas duas vezes mas, não sei porque, não consigo .-. Realmente não sei, o livro deve ser mesmo maravilhoso mas... Mas os filmes eu gosto bastante... não sou fã mas admiro!
    E quanto a proposta, eu adoraria fazer parceria com seu blog, começando também então não entendo muito sobre essas coisas mas vale :)

    Beijos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muitooo Lindo seu Blog, que bom que vc já começou falando sobre a maravilha desse mundo kkkkk Harry Potter. Concerteza para quem é realmente fã de HP nunca vai acabar essa magia maravilhosa que J.k nos proporcionou. Ótima resenha e muito sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E agradeço a parceria! Concordo! a J.K nos deu essa oportunidade de ler, e entrar nesse mundo maravilhoso que é Harry Potter! Obrigada mais uma vez :}

      Excluir
  9. Olá! ;)
    Acabei de conhecer seu blog, muito fofo! *-*
    sucesso.
    Já estou seguindo...

    Beijokas,
    Milena - http://divertletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Jk é incrível! E sem ela, não poderiamos apreciar esse mundo maravilhoso que é Harry Potter.
    Também irei colocar o seu aqui, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá, flor! O blog está lindo. E já começou com pé direito: HARRY POTTER <333333333 essa paixão já é antiga, risos. J.K é maravilhosa, conquistou e ainda conquista bilhões de crianças e adultos com essas história surpreendentes! Bem, já coloquei seu banner lá :) Beijos, http://doceescrita.blogspot.com/ x

    ResponderExcluir
  12. Oiii Renata :D
    Poxa, que legal você com seu próprio blog, ficou LINDO! *-* MUUITO sucesso pra você :D
    Realmente, já começou muito bem.. Harry Potter dá sorte, haha HDIAUSHEA! Adorei ^^
    Sobre a parceria, já está aceita, haha' vou colocar já seu banner lá ;)

    Beijo, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai droga, eu apertei alguma coisa e deletei meu comentário inteiro :( Tava grande huhauhaua, mas tudo bem, eu tento de novo ^^"

    Antes de tudo, parabéns pelo blog. Começou bem, hehe. Desejo tudo de bom pra você e sua empreitada como leitora! Eu gosto muito de ver blogs literários, pois são uma forma de ver o ponto de vista de diferentes pessoas pela internet. Boa sorte e espero que tudo dê certo pra você! ;)

    Sobre Harry Potter, realmente, é um livro maravilhoso. Li o último poucos meses depois de ter sido lançado (tem um tempinho, hehe), chego até a me sentir velha nessas horas... Mesmo que algumas pessoas achem que Harry Potter é uma saga apenas para jovens, a escritora J. K. Rowling tem, sim, um talento para escrever histórias que, mesmo rodeadas de fantasia, possuem uma fluidez e também uma certa realidade. Nem todo mundo é perfeito, e eu gosto disso. Ela realmente escreve bem e, querendo ou não, HP foi um estopim para incentivar jovens e crianças a lerem mais (eu mesma comecei a ler de verdade depois dos primeiros livros de HP e não parei mais). Confesso que hoje em dia esse tema fantasia e esse estilo de livro não me atrai mais, mas foi muito importante para despertar o meu interesse pela leitura e ampliar minha visão para diferentes livros.

    Já não gosto tanto dos filmes quanto dos livros, apesar de ter assistido a maioria deles (é, não vi os últimos, nenhuma das das partes, ainda, hehe). Acho que é porque eu comecei a ler antes do lançamento dos filmes, já discordo que um completa o outro, mas não quer dizer que tenha melhor ou pior. São diferentes. Eu já posso dizer que, apesar de gostar de todos os livros (mentira, não gostei muito do 6º, é enrolaaaado pra caramba e quase desisti de ler uma vez), tenho o meu favorito, que é "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban". Só fico triste de não ter mais ele comigo, na verdade, não tenho a maioria deles, sumiram com o tempo, com a mudança, foram emprestados e nunca mais devolvidos... Mas faz parte, pelo menos ainda tenho eles na lembrança, hehe. Os outros livros menores também são muito legais (Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam).

    Mais uma vez parabéns pelo blog e tudo de bom pra você! ;) Um grande abraço!

    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu amo Harry Potter, sou fanática pela história...tenho tudo em relação a saga, e amei o seu post. Muito bom! Beijos.

    http://bookosfera.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Críticas construtivas são sempre bem vindas, mais antes leia o post para não falar besteira!
Todos os comentários serão retribuídos/respondidos no seu blog, desde que não seja apenas divulgação!