07/02/2012

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Heeeeeeeeey amigos! Aqui estou eu  com mais uma resenha, de um livro que eu já tinha lido, mais ainda tenho a resenha aqui .-.
Resolvi postar, pro blog não ficar sem resenha durante um período tão grande, porque como todos sabem, ainda estou lendo HP -q




• Título: Anna e o Beijo Francês.
• Autora: 
Stephanie Perkins
• Editora: Novo Conceito
• Sem spoilers

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último    ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
 Tudo começa Anna, uma adolescente como qualquer outra. 
Tudo estava acontecendo com um ritmo normal , até que algumas coisinhas mudam completamente... Seu pai, um escritor, decide “enviar” Anna para um internato em Paris! Anna não gosta nada da idéia, pois não está preparada para largar tudo e ir pra lá. Largar amigos, família, e sua cidade até então: Atlanta.
No final das contas, essa coisa de não querer ir não adiantou nada; Anna foi obrigada a ir estudar em Paris. Teve de deixar até sua melhor amiga Bridge (ou melhor dizendo, Bridgette) e seu paquera até o momento: Toph! (ou Christopher)
Anna vai pra School of America in Paris (ou SOAP, como dizem por lá). Chegando lá ela faz novos amigos, até melhores que os antigos, na minha opinião Renata maligna (Mer, Rashimi, St. Clair, Josh) , e acaba gostando de Paris.
Mas uma coisa que Anna jamais esperou aconteceu: Ela acabou se apaixonando por Étienne St. Clair (cujo nome é uma complicação só!). No inicio eram apenas amigos, mais depois, tudo isso vai crescendo e crescendo e... Opaaaaaa.

Melhor parar por aqui se não já sabem.. Falo/escrevo mais do que deveria..


“Por nós dois a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos   em casa”

Woooooooow: Personagens! Gente, amei eles, como sempre..Vamos começar pelas garotas: Anna é simplesmente tudo! Ela é amiga, se preocupa com os sentimentos das outras pessoas, ai não tem o que falar pois só vão elogios. Rashimi pra mim foi.. Legal, digamos assim. No começo não gostei muito dela não sei porque, mais do meio pro final, eu aprendi a gostar dela! Mer (ou Meredith) pra mim pareceu super amigável. E foi justamente ela, a primeira amiga de Anna em Paris! No meio do livro, pelo menos pra mim, ela pareceu meio dura (não no modo físico, não entendam errado, no modo sentimental, rs).. Geeeeeeente chegou a parte dos garotos... aaaai como eu amei eles (opa, ele..)! Josh pra mim foi simplesmente normal.. não sei como descrever ele ele só foi normal pra mim. E St. Clair! Ai meu Deus *suspiro*. Ele é perfeito, meeeeesmo! Ele é engraçado, companheiro, se importa com as pessoas, ai tudo de bom. E gente, qual menina não sonha com um Étienne St. Clair?? Repito: Perfeito! Essa é a palavra que o descreve.
Outro livro que me ganhou muito fácil.. como sempre! Amei, amei, amei e amei! Recomendado ao extremo, leeeeeiam!

Digam o que acharam da resenha e comentem, beijos e até a proxima! ;*


                                     

11 comentários:

  1. Awn! Anna e o Beijo é muito amor mesmo <3 Um dos meus livros preferidos!
    St. Clair é perfeito mesmo, haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro faz um tempo mas até agora não li, a vontade aumenta a cada resenha que leio heheh.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito deste livro, foi tipo assim, um daqueles que te deixam com saudade quando termina a leitura. Uma graça.
    Vi que você gostou também...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga leu e disse Aninha corre comprar esse livro pq se vc não ler vou ficar com raiva kkkkkkk depois de ler essa resenha acho que vou adiantar esse livro, para ela não ficar com raiva e para me confirmar seus cinco corações para esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!
    Estou com esse livro em casa mas ainda não li (vergonha). Todo mundo fala tão bem dele que quero ler rapido, mas tenho livros de parceria na frente e aí complica =/
    Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê!
    Amei sua resenha, ficou ótima!
    Esse livro é um dos meus favoritos, muito amor <3
    Tenho vontade de ler novamente hehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro novamente, ainda mais por estar lendo Lola and the boy next door! Ah, o St Clair é tão hiper mega ultra power charmoso que não aguento. A escrita da Perkins conquista como poucas conseguem né? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro é muito lindo!! Eu li e fui colocando tags e quando eu vi quase o livro todo tinha tags!! Mas fazer o que né? É super perfeito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala bem desse livro, um dia quero lê-lo!
    Alyne,
    www.livrosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii *-* Anna e o Beijo Francês é um livro que ganha todo mundo mesmo *-* É muiiito gracinha e fofo :D HIASUEHAS Entrou para os meus favoritos, rs.
    Os personagens,com certeza, é o que mais encanta nele *000*
    Estou beem ansiosa pra ler Lola and the boy next door que parece ser no mesmo estilo e ainda anna e st. clair aparecem, LINDOS! AHSEIUAHSE

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo! St. Clair é perfeito, lindo, lindo.
    Esse livro é um dos meus favoritos, a história é muito fofa! *suspiros*
    Sempre estou relendo ele!
    Parabéns pela resenha!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir

Críticas construtivas são sempre bem vindas, mais antes leia o post para não falar besteira!
Todos os comentários serão retribuídos/respondidos no seu blog, desde que não seja apenas divulgação!